segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Visita Mensal a Endocrino

Faço um acompanhamento bem rigido do meu tratamento, consultas com intervalos de menos de um mes, geralmente antes de acabar os medicamentos e assim com um dialogo tranquilo, sincero e claro posso passar para a profissional que esta me tratando um ''feed back'' mais completo possivel, para adequarmos as quimicas inclusive horarios de toma-las e isso faz toda diferença na resposta do corpo ao tratamento. Minha medica diz que: '' Mais do que voce perde peso, eu quero você feliz.''
Felizmente meu tratamento esta sendo um sucesso, perdi peso, to menos ansioso, logico tem uns sintomas que incomodam ali outro aqui, mas nada que nao seja contornavel. Estou chegando a um estado critico do meu tratamento, minha perca de peso estacionou, esta mais lento e mais dificil e ainda tenho praticamente 9 kilos para eliminar. Se ate agora, mesmo que pouco, tenho comido de tudo e feito poucos exercicios, terei de fazer um esforço adicional para continuar a ter sucesso.
Seguindo o que falei, a ''loca'' (como eu chamo carinhosamente minha medica) resolveu, modificar a quantidade de umas substancias, mudar os horarios de outras e trocar uma substancia por outra para melhor efeito no que meu corpo nao respondeu bem.
Agora neste momento do tratamento fica muito mais facil, tanto para a medica como para mim, nao só pela questao de confiança mutua, mas de conhecimento do meu historico. Sinceridade na hora de sentar na frente do médico é fundamental, nao adianta enrrolar e o pior, se enganar, vai jogar seu dinheiro e tempo no lixo e ate mesmo o mais importante sua saúde.
Vamos ver agora, sei que a nova medicação deve me deixar meio '' tapado'' por uma semana, mas quem ja passou pelos primeiros sintomas, o que vem por ai nao é nada... Tenho que respirar fundo e me empenhar mais.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

pra quem já passou pelo que você passou o que vem pela frente não é nada!
força que você consegue!
e como sua médica falou o mais importante é você feliz

abração

Pedro Malta disse...

Falta pouco agora. Vc consegue chegar lá e vai ser logo logo!
Vc com certeza está em boas mãos!!