terça-feira, 25 de novembro de 2008

Coisas Que Um Gordinho Tem Que Escutar V

Eu nao ia postar isso nao, mas pensando bem, eu achei engraçado alguem pode achar tambem. Andei um pouco sumido de certos lugares e algum tempo nao encontrava certas pessoas, um pouco pq me isolei, um pouco pq tava sem saco. Eu sempre fico obeservando as reaçoes das pessoas quando me encontram, fico esperando que cagada ou elogio vao falar.
Sem preconceitos, ate pq gosto de me relacionar com varios tipo de pessoas, notei que pobres e ricos fazem observaçoes diferentes sobre minha mudança fisica.
Pobre quando me encontra fala : ''Nossa vc emagreceu, ficou doente ?'', '' Vc teve algum problema de saúde, esta tudo bem?'', '' Como vc desinchou.'' Eu apelo pra maxima, se eu consigo controlar minha fome, eu consigo controlar minha lingua e dou uma dou uma resposta educada, mas continuo dando respostas mentais, ou seja, as que penso mas nao falo. Tipo: Doente ? Eu to la com cara de quem pegou dengue caralho? ou Desinchei ? E eu la sou alcoolatra bebum pra viver inchado filhadaputa, eu era gordinho de comer danoninho, porra. Puta queu pariu viu.
Agora vou falar do rico, que consegue ser quase tao podre quanto pobre. Dia desses eu escutei 3x numa noite : ''Quem fez sua lipo? Ficou otimo, me da o tel do medico, quem fez suas massagens? Me conta.'' Ou entao, ''Qual SPA vc foi ? Que beleza vc fez um pacote de um mes foi ? Perdeu quanto, me diz o nome do SPA.'' Novamente apelo pra minha politesse e digo que estou fazendo tratamento ortomolecular, se a pessoa tiver o minimo de semancol e nao souber o que é, ja que tem dinheiro vai fingir que é super ''in'' e que entendeu. Mas minha mente nervosa nao consegue ficar calada pra si mesma e responde logico : Que lipo o que pow, tenho horror a umbigo reconstruido. Voces ja viram o umbigo de quem fez lipo? É horrendo parece Frankenstein, todo recortado. E a barriga fica dura, nem é musculo nem é gordura, é o musculo costurado por dentro e se a pessoa voltar a engordar fica parecendo um barril, alem de gordo, duro.
As pessoas nao poderiam falar apenas : Que bom vc esta mais magro, tao bem assim, sua saude esta esta otima. Mas nao tem que supor que ou eu me fudi doente ou eu me fudi numa mesa de operação ou me fudi num SPA. Ou seja, de uma forma de outra vc tem que se lascar. Reeducação alimentar, ortomolecular, exercicios, mudança de habitos a procura por uma vida mais saudavel por meios menos invasivos nao existe, né ? Sim estou tomando drogas pesadas, mas aliadas a outros itens, alimentaçao, vitaminas, exercicios e principalmente trabalhado minha conciencia de viver melhor.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

as pessoas são tão imbecis... elas adoram um "mas" desde que aprenderam que é um conectivo que liga uma frase a outra e não sabem que "mas" derruba tudo aquilo que foi dito antes: "você está tão bem assim mas preferia como antes"
eu sempre digo: o problema não é não ter dinheiro e sim não ter educação!

Pedro Malta disse...

Ai ai, esse povo...sei não, viu?
As pessoas pensam que só podemos perder peso por estar doente ou em SPA.
As pessoas poderiam ser mais discretas nessas abordagens!