sexta-feira, 21 de novembro de 2008

News :Empresas incentivam funcionários a perder peso

Essa reportagem abaixo foi mostrada no Jornal Hoje da TV GLobo. Acho digno e muito válido a empresa querer melhorar a vida de seus colaboradores, mas será que quando o RH vai contratar, quem eles preferem, um gordinho ou um magrinho ??? Fica ai minha pergunta.
''No Espírito Santo, algumas empresas resolveram dar uma forcinha para os funcionários perderem peso com sorteios de prêmios, incentivo ao esporte e acompanhamento médico.
''Numa empresa de Vitória, ninguém estranha a abordagem de um médico em plena hora do almoço. A empresa, que investe em saúde, já evita as frituras no cardápio e ajuda os funcionários a fugir do excesso de peso. “A obesidade nunca vem sozinha. Geralmente, o obeso sofre mais de ansiedade, o colesterol é mais alto...”, explica o médico Jorge Miranda. Com estímulo no trabalho, o supervisor de manutenção Aureliano mantém o corpo em ordem. “Meu desempenho é muito melhor, hoje consigo fazer muito mais coisa que antigamente”, conta. Ele tinha 12 quilos a mais. Com o incentivo da empresa, ele perdeu peso e ganhou um hobby: corre toda semana. Numa siderúrgica, o técnico em eletricidade José Saturnino se cuidou e ganhou prêmios por isso – uma viagem de graça, além do prestígio entre os colegas e um apelido novo: o funcionário “00”. “Tenho zero de colesterol, zero de triglicérides”, brinca. Numa operadora de plano de saúde, a telefonista Irene virou o exemplo. Com incentivo e acompanhamento médico, ela está 20 quilos mais magra – e continua se cuidando. Quem trabalha sempre tem o argumento de que falta tempo para fazer exercícios, mas uma empresa de ônibus em Cariacica (ES) decidiu faciliar. No pátio, funciona uma pista de cooper aberta para quem quiser deixar o desânimo para trás. A sinalização indica a direção para quem procura saúde. O médico Sérgio Barros aprova as iniciativas: “Todas as pessoas que estão acima do peso têm uma probabilidade maior de ter um sono não reparador, não descansam. Quando você reverte isso, tem um ganho de qualidade de vida”.

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

de fato fica a pergunta: quem eles preferem?
estranho isso...