terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fim de Ano, Festas e tals

Continuo estaguinado, entre os 85 kilos. Me sinto muito bem, mas quero chegar na minha meta. Nao so pq é o ideal, mas para provar  que posso chegar lá.  
Fim do ano chegou e com ele a comilança e a bebelança e todos esquecendo da balança... Tenho feito algumas extravagancias que nao deveria... To meio que andando com a corda solta, deixando o meu emocional tentar ter controle sobre as coisas, um dia vou ter que deixar os medicamentos e andar com as propias pernas. 
Essa euforia de fim de ano me irrita, parece que tudo gira em torno de presentes, comida, bebida, hipocrisia, pessoas emocionadas ao extremo, histeria coletiva, feliz nao sei o que pra lá, feliz num sei o que pra cá e toda uma falsa bondade no ar. 
Essa ansiedade é desnecessária , mas é o mundo e estamos nele. Nao sou amargo, eu brinco que meu coração é 80% cacau, meio amargo, mas saboroso. 
Estou tentando nao fazer um balanço anual, mas farei dos ultimos 3 meses e meio em que comecei esse blog e essa digamos ''aventura'' para baixar meu peso. Estou super contente com o resultado, valeu e esta valendo passar por todos os incomodos, isso se manifesta  no meu dia dia, nos relacionamentos, no meu estado de espirito, o que nao significa que estou 24 horas feliz da vida distribuindo sorrisos gratuitos, tudo é mais interno mesmo.  
Adoraria que estivesse que esse tratamento no fim aproveitando esse embalo de fim de ano, mas ainda tenho um caminho pela frente, muito mais de equilibrio psicologico do que de fome mesmo. Estou tentando nao me cobrar, e adoraria nao ser cobrado...  Estou meio Greta Garbo hoje , '' I want to be alone''. 

2 comentários:

Pedro Malta disse...

Adorei vc ter usado a frase da Greta. Mas não queira ficar só o resto da vida. As pessoas precisam de vc e vc delas.
Abstraia desse clima de fim de ano, mesmo que não goste. Se concentra em sua meta que já já esse longo e torturoso caminho chegará ao fim!
TE DESEJO UM 2009 DE MUUUUUITA SAÚDE E SUCESSO!!

mazis disse...

Natal me rendeu 3kg a mais... difícil ver o peso a cima e mais difícil ter vontade de comer brocolis e abóbora achando q é a coisa mais gostosa do mundo...
Agora o mais difícil ainda é perceber que nada muda se mudarmos apenas externamente... podemos ser magros e lindos, mas se não estivermos bem conosco internamente, acho q as coisas só pioram, pq emagrecer na minha opinião faz as questões aumentarem...
e as vezes o q a gente quer é só ficar sozinho, como naquela sensação de quem comeu um porco inteiro... deitado de barriga pra cima sem pensar em nada... de cabeça vazia...
Será q dá?
rs
A gente tenta... rs
bj