quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Roupa : Missão Quase Impossivel

As pessoas nao tem ideia, mas a coisa mais foda é comprar roupa quando se é gordinho, eu falei gordinho e não gordo obeso. Pq pra gordo é so ir na loja de tamanhos grandes que ele se resolve com aquelas batas medonhas, mas quando se é ''gordinho'' ai complica.
Se voce for nas lojas de roupa masculina casual de alguma grife tradicional dessas de shopping é so pra ter chateação. Um dia virei para a gerente da loja e disse : Voces fazem roupas para modelos, deveriam fazer roupa pra quem compra. Não tinha uma calça na loja que tivesse caimento bom em gordinho, pra caber na cintura fica sobrando pano na perna. Se for camisa, pra caber no ombro fica sobrando pano demais pra baixo, se for camisa social, fechar a gola nem pensar, gordinho nao pode usar gravata, voce fica pensando que alem de gordinho deve ser aleijado, o que seria uma alegria se torna um inferno.
E o inverno europeu passado, que tudo era em listras horizontais e calças skinner, verdadeira visao do inferno pra qualquer gordinho, das listras nem vou comentar das calças skinner mesmo que eu entrasse num bagulho daquele eu ficaria ridiculo e nem vou fazer comparações.
Ficamos condenados a calça preta e camisa basica, pra ser feliz. Ai em vez de sair da loja de roupas e ir pra casa, corro ou melhor corria direto pra doceria mais proxima pra comer uma bomba de chocolate, compensar a frustraçao e açucarar o corpo pra ele se sentir feliz. SEPHUDEVIU.

5 comentários:

Wellington Pereti disse...

Eu ja pensei em fazer uma grife pra gordinhos, pq quem faz esse tipo de roupa não tem noção, acha que gordo é grande em tudo, camiseta comprida e as mangas são maiores ainda, fica tudo aquilo sobrando.

Serginho Tavares disse...

realmente
eu não entendo isso mesmo
e tem muito mais gordinho por ai que gordo obeso
é cada uma...

Pedro Malta disse...

O lance mesmo é ser um saco de ossos!

karizinhah disse...

Eu adorei tua postagem.
Sou gordinha e também é difícil encontrar roupa legal. E quando encontra é de grife super cara. Blusas lindas, mas que não neutras para o dia a dia, são para o dia a dia de gordinhas que se arrumam para qualquer coisa além de poderem bancar um mega guarda roupa com blusas de R$ 300, cada uma.
Para as gordinhas que querem uma roupinha legaé uma frustração só. Não tem nada. E caso recorra a loja de gordinhas para ver se encontra alguma blusinha básica legal ou uns jeans pro dia a dia (digo isso pq loja de tamanhos grandes atende do manequim 44 pra cima e 44 até magra usa, porem tem bundao e quadril grande) não encontra nada bacana. Encontra blusas bregas, com miçangas, com estampas feias, cortes horrorosos, babados e por aí vai. E quanto ao jeans, pior ainda. Pensam que é só fechar na cintura e ter cintura alta. Não é só isso. Tem que ter corte. Daí tá, a calça serviu, porém é reta até os pés. Largona. Não tem corte legal pro bumbum, etc. Um saco. Uma vez fui procurar uma saia jeans numa loja de gordinhas e foi impossível, eram muuuuuuito bregas e super compridas. Jesus. Ninguém merece. É raro encontrar roupa legal em loja normal e que vista bem. Acham que gordo tem que ser brega. Não entendo isso.
Então, foi um grande desabafo. hehe. Adorei a postagem, a tua linha de raciocínio bateu muito com a minha.

Até mais,

Kari.

Anônimo disse...

Gordinho tem o corpo bem mais masculino. Tem com o que encher a manga da camisa e as pernas da calça. Pior é ser magricelo. Fica sobrando pano até na parte do tronco. Vc só tem que lutar pra perder a barriga, daí o corpo fica bom. Magrinho tem que lutar contra o corpo inteiro, até o pescoço (me fala ao menos UM jeito de engrossar o pescoço kkkkkk)