terça-feira, 18 de novembro de 2008

5 HTP ou 5 -Hidroxitriptofano

Junto com as quimicas tradicionais estou fazendo um tratamento ortomolecular uma das substancias que eu tomo é o 5 HTP que é um aminoacido extraida de um legume africano e promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios.
5HTP significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central.
A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é Tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta. Pode vir em capsulas ou sublingual, o sublingual tem um sabor terrivel, praticamente insuportavel, prefira a ingestao em capsulas. Nos EUA o 5 HTP é um sucesso e creio que tenha me auxiliado no meu tratamento.

7 comentários:

Wagner disse...

Legal a sua iniciativa, mas é sempre importante conversar a consciência que a saúde deve vir em primeiro lugar e a aparência em segundo! Gostei do teu blog, abraços!

Serginho Tavares disse...

preciso desse remédio
rs

Charlie Liu disse...

me desculpe, mas rachei de rir imaginando um legume africano... seria um nabo?

** CRIS** disse...

Boa tarde, estava lendo seu blog onde diz que estava começando o tratamento pra emagrecer. Começo hoje a tomar o Hidroxidotriptofano, foi prescrito por uma médica muito bem conceituada em minha cidade. Espero muito emagrecer 17 kg, com ajuda de hidroginastica e dieta.
Você conseguiu emagrecer quantos quilos? ainda esta usando o remédio?

Cris
cristina8383@gmail.com

Anônimo disse...

foi prescrito a mim como anti depressivo fiz varias pesquisas sobre acomposiçao ,em todas foram positivas ,melhora a tpm, ansiedade,insonia e outros

Anônimo disse...

foi prescrito a mim como anti depressivo fiz varias pesquisas sobre acomposiçao ,em todas foram positivas ,melhora a tpm, ansiedade,insonia e outros

Anônimo disse...

ola... pretendo emagrecer 10 klos.pois engordei muito depois da gravides. gostaria desaber qual o horaro pra tomar o 5htp? manhã ou noite , antes ou apos as refeições?
obrigada!