sábado, 17 de janeiro de 2009

Gordinhos, Midia e Hipocrisia

Dificilmente você vai ver na novela das 8 ou no ultimo lançamento do cinema, um vilão gordinho, sempre sao magros, pois como dizia Nelson Rodrigues : '' Todo canalha é magro.''  Ele esqueceu que todo charmoso também é, porque gordinho nao usa creme dental nem muito menos desodorante, ja viu um fofinho em algum  comercial dos mesmos ? Gordinho é sempre canastrão, atrapalhado e motivo para risada, comédia. 

Essa semana passou na TV uma modelo internacional gordinha, que por sinal é brasileira e esta ganhando muito dinheiro modelando mundo a fora. Alguem ja ligou a TV e viu a dita cuja ? Abriu uma revista e viu uma propaganda de perfume com a roliça modelo ??? Porque Nelson Rodrigues esqueceu de dizer que só os magros tem bom halito e cheiram bem. 

A conhecida Oprah Winfrey e sua pose de vencedora tiveram uma grande derrota nesses ultimos tempos, apos ter vendido milhares de livros, ser popular e para dar a tacada final da super mulher, ficou magra, gostosa, ganhou mais dinheiro vendendo porra de livro. Mas vamos ao resultado, olha a vesão 2009  antes e o depois da 'negasuperpoderosa' :
E ela diz : ''Como fui deixar acontecer novamen?''. Simplesmente foi vender a imagem errad,. como se a felicidade fosse magra. A saúde talvez nao seja gorda, mas a felicidade e estar bem consigo mesmo independe disso. 
Não é um super nutricionista, regime milagroso, horas de academia ou a TV que vão te darum corpo e resolver sua vida.  Uma coisa aprendi nesses ultimos meses,  a felicidade esta na quimica do meu cerebro e não nos quilos a mais ou a menos, a minha saude SIM esta no peso e meu bem estar, minha coluna, joelhos e pés que o digam. 
Emagrecer nao é sinal de  sucesso e muito menos pra se adaptar a um padrao de imagem, emagrecer é tentar estar bem consigo mesmo como um todo. Aprendi a me olhar no espelho e não para a midia.  Como é dificil ser ficar bem resolvido nesse mundo !!!

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

de fato as pessoas vendem imagens erradas, mas é como eu sempre digo: ser feliz depende unicamente da própria pessoa! a partir do momento que se tenta ser feliz pelo padrão alheio não se consegue agradar a ninguém e sempre tem gente que vai dizerr: "mas você ficava melhor gordinho..."
adorei o post

M.Angelo disse...

Bah Guiggo, tudo que tu falou aí é bem verdadeiro, mas nao sei como a sociedade chegou nesse ponto em que ser magro é sinal de equilibrio e saude mental. Quando se ve um gordo ja pensamos : "ah, esse aí deve ser carente" ou "deve comer tanto pra compensar algo" ou "esse aí é relaxado com ele mesmo"... Serio, acho que é por isso que a gt se esforca tanto pra nao ser tao gordo... porque no fundo nao quer chamar a atencao dos outros e quer passear discretamente como um "magro" que nao atraia comentarios. O proprio gordo quando emagrece se torna o pior critico dos outros gordos... #prontofalei ehe. grande abraco!

mazis disse...

Fico tao feliz em ler suas reflexões!
Orgulho!
bj

Charlie Liu disse...

nem me fale... o mundo está me consumindo aos poucos!

Anônimo disse...

Adorei esse blog... na boa...